Quem é adepto de que uma imagem vale mais do que palavras ou simplesmente não sabe mais se comunicar sem usar emojis (símbolos como carinhas, corações e carros nos celulares e nas redes sociais) pode comemorar: neste ano a lista de símbolos está cheia de novidades.
No total, são 230 novas imagens. São 59 imagens inéditas, 75 variações de emojis existentes (como a de casais homossexuais, por exemplo) e 230 se contabilizar as variações de cor de pele também.
VÍDEO: suspense e animação estreiam nos cinemas de Santa Maria nesta quinta
Entre as novidades estão animais como flamingo e bicho preguiça, o coração - que além do vermelho tem outras cores - terá sua versão na cor branca. O chimarrão estará figurando no grupo de figuras de comida e bebida. Outra novidade é que os emojis aumentaram a representatividade: pessoas em cadeiras de rodas, com muletas e a possibilidade de, nos emojis de pessoas de mão dadas, a variação de cor de pele diferente para o casal. O aumento da representatividade tem sido gradual nos emojis quando, em 2016, aumentou o número de símbolos com mulheres e em 2018 quando permitiu mudanças na cor de cabelo, por exemplo.
*Com informações do site emojipedia